O grupo Abanca concluiu a compra do banco português EuroBic, informou, nesta quinta-feira, 11, a empresa bancária espanhola, que, com esta aquisição, se torna a sétima entidade bancária em Portugal.
Em comunicado, citado pela agência Lusa, o Abanca indica que o contrato de transmissão de 100% de acções do EuroBic acaba de ser assinado em Lisboa, com a presença do seu presidente, Juan Carlos Escotet Rodriguez.
A operação foi concluída oito meses após o acordo de compra e venda assinado pelas duas partes e depois de recebidas as aprovações dos reguladores, a Autoridade da Concorrência e o Banco Central Europeu.
O grupo bancário espanhol considera que, com esta aquisição, se torna “numa das principais entidades bancárias do país”, posicionando-se como “a sétima entidade bancária em Portugal”.
A aquisição do Eurobic, segundo a Lusa, tem um claro sentido estratégico para o Abanca, devido ao dinamismo do mercado português, a sua inter-relação económica com a Galiza e com Espanha, e as sinergias que proporciona ao nosso projecto.
“É a operação corporativa mais significativa que desenvolvemos até à data e a segunda em Portugal desde que inaugurámos esta fase de crescimento internacional em 2018 com uma clara vocação de consolidação ibérica”, afirmou Juan Carlos Escotet Rodríguez, citado na nota.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)