O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou, nesta segunda-feira, 10, um espaço para eventos oficiais, designado ‘Salão Protocolar da Presidência da República’, localizado na Nova Marginal, em Luanda, e com uma “arquitetura bastante contemporânea e fora do normal do que é o perfil dos edifícios públicos em Angola”, descreve o director do Gabinete de Obras Especiais.
De acordo com Leonel da Cruz, citado num comunicado dos Serviços de Imprensa do PR a que a revista Economia & Mercado teve acesso, trata-se de um edifício público, de serviços diversos, construído num espaço sob tutela da Presidência da República.

Sem se referir, igualmente, aos custos da obra e ao empreiteiro, uma outra nota da Presidência da República detalha que o edifício de quatro pisos foi erguido em aproximadamente 18 meses, num terreno de 40 mil metros quadrados, anteriormente reservado e sem uso há mais de quatro décadas.
O complexo, que abre as portas na véspera da celebração dos 50 anos da Independência Nacional, dispõe de uma sala multiusos com capacidade para mais de 1. 200 pessoas sentadas, apoiada por áreas técnicas e administrativas “totalmente equipadas”, sublinha o documento.

“Está dotado de sistemas inteligentes de controlo e gestão técnica, que garantem eficiência energética, climatização e segurança operacional”, lê-se ainda no comunicado.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)