IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

ADRA junta-se ao GPL para plantar 10 milhões de árvores até 2034

Redacção
23/1/2024
1
2
Foto:

Para a primeira fase do projecto, a previsão é de que se consiga plantar, até 2027, pelo menos 1 milhão de árvores.

A Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) juntou-se ao Governo Provincial de Luanda (GPL) para execução do programa de plantação de 10 milhões de árvores na capital do País até 2034, apurou a E&M.

O projecto será executado pelo Natura Angola, adstrito à ADRA, e as administrações municipais do Cazenga e Kilamba Kiaxi, em representação ao GPL.

De acordo com as duas organizações, a plantação de árvores deverá ajudar a equilibrar o oxigénio, melhorar a imagem paisagística da província de Luanda e garantir maior capacidade para fazer face aos efeitos das alterações climáticas.

A plantação de 10 milhões de árvores em Luanda está alinhada com os desafios assumidos pelo Executivo na 26.ª sessão do Comité de Silvicultura (COFO26) da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), onde se comprometeu com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O GPL já tinha autorizado a plantação de árvores em outras vereações da cidade capital, por via do conhecido Programa de Arborização de Luanda (PAL), um movimento de educação ambiental que tem levado a cabo.

O Natura Angola, financiado pela organização alemã Pão para o Mundo, tem desenvolvido campanhas de arborização a nível dos municípios do Cazenga e Kilamba Kiaxi.