O Presidente da República recebeu, nesta terça-feira, 26, na Cidade Alta, a Selecção Nacional campeã do Afrobasket 2025, decorrido recentemente em Luanda. No encontro com os jogadores, equipa técnica e dirigentes da modalidade, João Lourenço anunciou a construção, nos próximos dois anos, de 12 pavilhões multiusos no País.
O PR defendeu a construção destas infra-estruturas desportivas nas comunidades, manifestando o desejo de nenhuma província ficar sem um pavilhão multiuso, que permita a prática de modalidades como basquetebol, andebol, voleibol e futebol de salão.
“Creio que, com esse investimento, quer em infra-estruturas, quer na formação dos nossos jovens, Angola pode vir a tornar-se uma grande potência desportiva”, afirmou o governante.
João Lourenço destacou as recentes vitórias no andebol feminino, nas artes marciais mistas, na natação e na ginástica como uma amostra de que, com maior trabalho nas bases, maior investimento em recursos financeiros e no homem, o País poderá atingir dar o salto pretendido.
Em relação à conquista do 12.º troféu do Afrobasket, feito alcançado pela Selecção Nacional no domingo, 24, o PR agradeceu pela vitória, considerando-a especial por sinalizar o fim do ‘jejum’ de mais de dez anos sem erguer a taça africana, e por ter sido alcançada em véspera dos 50 anos da Independência Nacional.
“Vocês constituem o orgulho do País (...). O povo angolano estava a precisar desta vitória. (...) Vocês são um modelo a seguir, os nossos jovens, as crianças inspiram-se nos vossos feitos e todos querem ser campeões”, declarou João Lourenço.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)








.webp)




.jpg)