IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Aliko Dangote recupera título de homem mais rico de África

Sebastião Garricha
5/8/2024
1
2
Foto:
DR

De acordo com a última actualização do índice da Bloomberg, o nigeriano Aliko Dangote está 6 posições acima do sul-africano Johann Rupert.

O nigeriano Aliko Dangote recuperou o título de homem mais rico de África, poucos dias depois de o ter perdido para o sul-africano Johann Rupert, segundo dados do índice bilionário em tempo real da Bloomberg. 

Divulgadas nesta segunda-feira, 5 de Agosto, as estatísticas dizem que o património líquido de Aliko Dangote fixou-se em 13.7 bilhões de dólares, montante superior aos 13.3 bilhões de dólares do sul-africano Johann Rupert, que detém a empresa de artigos de luxo Richemont, conhecida por marcas como Cartier e Montblanc.

De acordo com a Business Insider, Johann Rupert havia subido ao topo do ranking dos mais ricos em África na última sexta-feira, 2 de Agosto, com um património líquido de 13.6 bilhões de dólares, igual ao que Dangote detinha. 

“Os dois titãs estavam lado a lado, com o recente aumento de Rupert atribuído a um aumento de 134 milhões de dólares em sua última avaliação, elevando seus ganhos acumulados no ano para notáveis 1,21 bilhão de dólares”, lê-se na notícia.

Entretanto, a última mudança na avaliação de Rupert foi de -334 milhões de dólares, enquanto sua variação acumulada no ano (YTD) é de +875 milhões de dólares, tornando-o na 155ª pessoa mais rica do mundo, de acordo com o índice da Bloomberg.

Em contraste, a avaliação acumulada no ano de Dangote foi atingida, com uma perda significativa de 1,53 bilhão de dólares, apesar de um ligeiro aumento de 27 milhões de dólares na sua última mudança na avaliação.

De acordo com o índice da Bloomberg, a última mudança na avaliação  de Dangote é de +144 milhões de dólares e sua variação acumulada no ano é de -1,38 bilhão de dólares, colocando-o na 149ª posição no índice.