A informação foi avançada pelo responsável do evento, Claudio Silva, que falava na conferência de imprensa de lançamento da oitava edição. Explicou que o montante doado resulta da arrecadação de quinhentos kwanzas de cada menu vendido.
Para esta oitava edição, a organização traz como novidades o "Menu Assinatura", que é decidido pelo Chef; "O Ingrediente desafiador", que é o desafio da organização para que os Chef’s usem um ingrediente em especial, para fazer um prato, e ainda a parceria com a Sogrape, que vai disponibilizar vinhos abaixo dos preços de tabela.
O Angola Restaurant Week assenta na ideia de tirar as pessoas de casa e leva-las a comer fora, referiu Claudio Silva, que justificou a realização do evento em Luanda e Benguela pelo facto de, no entender dos promotores, as demais províncias não terem restaurantes “ao nível do que ARW exige”.
O responsável falou ainda dos preços, que vão estar entre os oito e doze mil kwanzas, abaixo do que em condições normais se pagaria pelo mesmo menu nos mesmos restaurantes.