Vários pesquisadores angolanos e noruegueses, incluindo outros académicos internacionais que estudam sobre Angola, lançaram, esta segunda-feira, 16 de Junho, no edifício de extensão da Universidade Católica de Angola (UCAN), o livro “Angola Pós - Dos Santos: Uma Antologia sobre continuidade e mudança".
A obra conta com 19 capítulos e explora uma série de questões agrupadas em quatro tópicos principais: a economia, o mundo rural e urbano, a governação e a responsabilidade, bem como o novo regime político.
Segundo informação consultada pela Economia e Mercado (E&M), o presente volume, que se foca no período de governação do Presidente João Lourenço, analisa os padrões de continuidade, bem como a ocorrência de mudanças em Angola pós-dos Santos.
A obra foi editada por Vegard Bye (Scanteam a.s.), Paulo Inglês (Universidade Jean Piaget de Angola), Aslak Orre (Chr. Michelsen Institute), Justin Pearce (Universidade de Stellenbosch) e Ricardo Soares de Oliveira (Sciences Po / Paris).
"A maioria dos autores pertence a uma equipa de investigação de cientistas sociais angolanos e noruegueses que trabalharam juntos durante quatro anos num programa de investigação financiado pela Embaixada da Noruega em Angola, juntamente com alguns académicos internacionais”, lê-se no referido livro.