O governo de Cabo Verde reitera a convicção de que o país está em condições de alcançar a meta de 100% na cobertura de energias renováveis até ao ano de 2040, reafirmou o ministro das Finanças do arquipélago, Olavo Correia.
“Queremos garantir cada vez maior penetração nas energias renováveis. Queremos, em 2026, atingir 30% de penetração. Em 2030, 50%. Em 2040, atingir valores perto de 100%. Cabo Verde quer ser um exemplo. E podemos ser um exemplo. Para conseguirmos isso precisamos de bons parceiros públicos e privados”, realçou o governante, citado pela imprensa local.
Fez saber que o elenco governativo está apostado em atingir, em 2026, o acesso a 100% das energias da parte dos cidadãos e das famílias cabo-verdianas.
“Mas, também, garantir as condições para que todos possam ter, pelo menos, o acesso à água potável. A nossa meta é 90 litros por dia e por pessoa”, acrescentou o ministro cabo-verdiano das Finanças, quando falava, nesta quinta-feira, 06, à margem da Feira das Energias Renováveis e Eficiência Energética, na capital do país.