A CABSHIP, multinacional de logística com sede em Cabinda, preparou uma agenda da sua participação na Conferência Angola Oil & Gas 2025 (AOG), a decorrer em Luanda, que passa por apresentar soluções logísticas especializadas e reforçar o seu posicionamento como parceiro preferencial da indústria petrolífera nacional e internacional.
A companhia, lê-se num comunicado a que a E&M teve acesso, encara a presença no evento de referência do sector energético angolano como investimento estratégico na consolidação da sua liderança no sector logístico angolano e como líder de Conteúdo Local.
Assim, a CABSHIP planeia apresentar, na conferência aprazada para 3 e 4 de Setembro próximo, o seu portfólio completo de serviços especializados, desenvolvidos especificamente para responder aos desafios únicos da indústria Oil & Gas.
“Estamos a preparar uma participação que demonstrará claramente como as nossas soluções logísticas podem agregar valor aos projectos energéticos em Angola. Com 16 anos de experiência no mercado angolano e acesso a uma rede global, estamos preparados para apoiar o crescimento sustentável do sector”, assinala Luís Silva, director-geral da CABSHIP.
A empresa, em parceria com a The Bridge Global do Programa CRIAR e a Energy Capital Power, promete disponibilizar 50 bilhetes gratuitos para o AOG 2025, destinados exclusivamente a jovens recém-licenciados em cursos relacionados com o sector petrolífero.
Inserida no compromisso da companhia com o desenvolvimento do capital humano angolano, esta iniciativa, que responde ao Programa CABSHIP ENSINA, visa proporcionar aos jovens acesso privilegiado ao principal evento do sector nacional, permitindo-lhes o contacto directo com líderes da indústria, o conhecimento das últimas tendências e tecnologias e as oportunidades de netwoerking profissional.
“O futuro da indústria petrolífera angolana depende da capacitação da nossa juventude. Através do programa CABSHIP ENSINA e dos nossos parceiros estratégicos, queremos contribuir para que os jovens talentos angolanos tenham acesso às melhores oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento profissional”, sublinha, citado na nota, o CEO da companhia, João Filipe.
Além da oferta de bilhetes em sorteio, a empresa planeia organizar sessões de mentoria pós-evento, conectando jovens profissionais com executivos seniores da indústria e da empresa, acrescenta o documento.
A operar desde 2009, a CABSHIP identifica-se como uma empresa angolana líder em gestão de materiais petrolíferos e logística, com uma vasta experiência em Oil & Gas. Diz-se o maior empregador privado do sector na província de Cabinda, operando mais de 50 armazéns de materiais e equipamentos petrolíferos para os seus clientes, oferecendo soluções chave-na-mão.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)











.jpg)

.jpg)