No dia 14 de Fevereiro, tradicionalmente conhecido como o Dia de São Valentim, a Avenida Dr. António Agostinho Neto (Nova Marginal) estará a ser tomada por mais de 10 grupos carnavalescos, às 17h00, abrindo portas para a edição 2026 do maior evento cultural da província.
Neste dia, aquele espaço emblemático de Luanda será ocupado pelo desfile competitivo da classe infantil, com participação de 15 grupos. O dia seguinte está reservado para a classe B, estando o desfile da classe A marcado para a véspera do dia de Carnaval, que decorre sob o lema “Carnaval, a Nossa Identidade na Valorização Cultural”.
Entretanto, no dia 17 de Fevereiro, o entrudo propõe atracções que enfatizam a ligação entre a identidade cultural angolana e as tradições carnavalescas. Música, dança tradicional (Kazukuta, Kabetula e Semba), carros alegóricos, trajes coloridos e placas erguidas marcarão a cerimônia oficial.
Em termos preparativos, o Governo Provincial de Luanda criou uma Comissão Multissectorial que se reúne regularmente para orientar e melhorar as apresentações, coordenação e logística dos grupos carnavalescos, segundo fez saber na sua página de Facebook.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












