O grupo chinês Guizhou Tyre, que opera internacionalmente sob a marca Advance Tyre, vai aplicar 298 milhões na construção de uma fábrica de pneus inteligentes em Marrocos, projectada para produzir anualmente 6 milhões de pneus radiais semi-aço, segundo comunicado oficial da empresa.
Este projecto, segundo um comunicado da empresa asiática citado pela imprensa marroquina, deverá levar dois anos para entrar em produção e será financiado com recursos próprios do grupo.
Com a unidade industrial a funcionar em pleno, a companhia prevê uma receita anual média estimada em 182 milhões de dólares e lucro anual médio de 40 milhões do projecto que faz parte de uma estratégia de desenvolvimento de longo prazo.
O plano de investimento em Marrocos passa por expandir a gama de produtos, optimizar a capacidade produtiva, acelerar o desenvolvimento em mercados internacionais e melhorar os prazos de entrega, refere a nota da empresa.
A Guizhou Tyre acredita que esta nova unidade industrial ajudará a fortalecer a sua competitividade geral, num contexto de forte concorrência no mercado global de pneus e ascensão das tecnologias de manufactura inteligente.
Fundada na China, a Guizhou Tyre é uma empresa industrial especializada na fabricação de pneus, particularmente pneus radiais para carros de passeio e veículos comerciais leves.
O grupo opera internacionalmente sob a marca Advance Tyre e está presente em diversos mercados estrangeiros. Aproveitando tecnologias industriais avançadas e uma estratégia de expansão internacional, a Guizhou Tyre visa consolidar sua posição entre os principais fabricantes mundiais de pneus de alto valor agregado.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












