Angola acolhe, entre 22 e 25 de Junho próximo, a 7.ª Cimeira EUA-África, e a TAAG já ‘fechou’ um acordo com a organização para ser a companhia aérea oficial do evento. Fruto desta parceria, os delegados à cimeira que decidirem viajar para Angola pela TAAG gozarão de um desconto de 30% no bilhete de passagem, apurou a revista E&M.
Em comunicado, a transportadora aérea de bandeira nacional considera de “parceria estratégica” o acordo rubricado com o Corporate Council on Africa (CCA), instituição responsável pela organização do evento anual, que vai acontecer pela primeira vez em solo angolano.
“Como companhia aérea oficial do evento, a TAAG proporciona condições especiais de 30% na aquisição de bilhetes de passagem via rede de destinos da companhia, válido para os participantes e delegados da cimeira”, lê-se na nota enviada a esta revista.
Citado no documento, Nelson Rodrigues de Oliveira, Presidente da Comissão Executiva da maior empresa de aviação civil do País, observa que “é uma honra” para a TAAG ser a companhia aérea oficial de um evento “de tamanha magnitude” como a Cimeira EUA-África.
“Esta parceria reflecte a nossa dedicação em facilitar o acesso a Angola e ao continente africano, e estamos empenhados em contribuir para o sucesso desta organização, cujos debates e acordos moldarão o futuro das relações entre os EUA e África”, afirma o PCE da TAAG.
Dedicada a fortalecer os laços entre os Estados Unidos e o continente africano, realça o comunicado, a cimeira “agrega especial importância” do ponto de vista económico e diplomático, com um foco particular na promoção de oportunidades de investimento e comércio bilateral.
Daí que, para a TAAG, esta colaboração com a americana CCA sublinhe o compromisso em apoiar eventos de importância internacional que promovem o desenvolvimento económico, a cooperação e o intercâmbio entre o continente africano e os seus parceiros globais.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)











.jpg)

.jpg)