A “Prevenção do Branqueamento de Capitais no Sector Segurador Angolano: Implementação da Norma Regulamentar n.º 8/25” será tema de reflexão na conferência a realizar-se em Luanda, a 12 de Fevereiro de 2025, anunciou (em comunicado) a KeepCompany, empresa organizadora.
O evento, descreve a organizadora no comunicado, que reunirá reguladores, líderes do sector segurador e responsáveis de compliance, visa promover uma discussão técnica, institucional e estratégica sobre os desafios práticos decorrentes da entrada em vigor da norma da ARSEG.
A iniciativa, justifica a organização da conferência, surge num momento determinante para o sector segurador angolano, pois enfrenta a necessidade de adaptar os mecanismos internos às novas exigências regulatórias em matéria de prevenção do branqueamento de capitais.
“O ComplyTalk pretende criar um espaço qualificado de partilha de conhecimento, interpretação normativa e troca de experiência entre os principais intervenientes do mercado”, descreveu a KeepCompany.
Está confirmada a presença da presidente do Conselho de Administração da ARSEG, Filomena Rossana Airosa Manjata, assim como a administradores, gestores e responsáveis de compliance das principais seguradoras do País, que integrarão um painel cujo debate se centrará na implementação das Normas Regulamentares n.º 8/25.
“Os participantes terão acesso a reflexões técnicas, orientações institucionais e momentos de diálogo entre reguladores e regulados, num ambiente que privilegia a aprendizagem, o networking e a cooperação sectorial”, ressaltou a organização no comunicado de imprensa.
Segundo ainda o comunicado, a conferência (ComplyTalk by KeepComply) vai decorrer numa das unidades hoteleiras de Luanda, das 13:30 às 17.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












