O Governo Provincial de Luanda (GPL) vai injectar 179,8 milhões dólares, mais de 180,9 mil milhões de Kwanzas, para a construção, apetrechamento e fiscalização das obras do novo Hospital dos Cajueiros, no Cazenga. A obra estará a cargo da construtora Omatapalo e será erguida num prazo de 20 meses.
O projecto será desenvolvido numa área de cerca de 35 mil metros quadrados, em três fases, modelo adoptado para permitir a continuidade dos serviços clínicos durante a obra. A intervenção prevê a demolição faseada de parte das actuais infra-estruturas e a construção de três novos edifícios hospitalares.
Em 2024, o Presidente da República, João Lourenço, tinha anunciado a reabilitação profunda do Hospital Geral dos Cajueiros, unidade que deverá passar a dispor de perto de 300 camas, com modernização das áreas clínicas e de apoio, de modo a garantir um alinhamento funcional e eficiente correspondendo com as normas internacionais.
Em funcionamento desde 1998, o hospital que atende diariamente quase dois mil pacientes, em diferentes especialidades, é referenciado como uma das unidades sanitárias que mais assiste pacientes a nível do País.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












