Com um espaço estruturado em três pavilhões, onde apresenta projectos alinhados com sustentabilidade e inovação tecnológica, o Grupo Cosal marca presença na 40ª edição da Feira Internacional de Angola (FILDA) com o objectivo de reforçar a sua imagem após o processo de rebranding realizado em2024 e atrair novos parceiros e clientes.
O Grupo Cosal registou receitas de 50 mil milhões de kwanzas no primeiro semestre de 2025 nos sectores automóvel e hotelaria, o que já representa mais de 70% dos 69 mil milhões de kwanzas total obtido em todo o anode 2024.
No certame o grupo apresenta uma concepção sustentável, utilizando materiais 100% reutilizáveis, incluindo pisos feitos de pneus reciclados, estrutura em alumínio com painéis LED integrados e depósitos industriais de 1000 litros que serão reaproveitados após o evento.
No pavilhão da ACETRO, o Grupo Cosal apresenta os primeiros veículos comerciais 100% eléctricos da marca JAC com destaque para o modelo E10X, capaz de servir como bateria portátil para carregar dispositivos electrónicos.
A representação inclui a Comauto, que apresenta na zona de veículos pesados as últimas novidades da Mercedes-Benz, reforçando a liderança do grupo no segmento de transporte profissional e logístico.
Andrea Machado, directora executiva do Grupo Cosal, afirmou que os três pavilhões da empresa na FILDA representam a versatilidade do grupo e o seu compromisso com o futuro de Angola
"Esta participação na FILDA materializa a nossa visãoestratégica assente em três pilares: sustentabilidade, inovação e energia transformadora”,sublinha.
Presente em sectores como automóveis, hotelaria, turismo, finanças e imobiliário, o Grupo Cosal é um dos principais actores multissectoriais do país, com investimentos tanto em Angola como em Portugal.
A carteira do grupo apresenta marcas como Hyundai, Mercedes-Benz, JAC e Castrol, além de uma rede hoteleira de referência que inclui unidades em Luanda, Lubango e Lobito.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)