O Conselho de Administração da Recredit - Gestão de Activos é, desde 06 Fevereiro de 2025, presidido por Mirian Ferreira, que estará à frente da instituição durante o ciclo 2026 - 2029, em substituição de Valter Dias Barros.
A nomeação de Mirian Ferreira para presidente, descreve a Recredit - Gestão de Activos em comunicado, centra-se no quadro do reforço da estrutura de governação e da consolidação estratégica institucional.
Ao longo do percurso profissional, exerceu o cargo de directora Nacional do Tesouro, Ministério das Finanças, tendo ainda integrado o Fundo de Garantia de Crédito (FGC), Agência Nacional dos Recursos Naturais e a BFA Capital Markets. Em 2021, passa a fazer parte do Conselho de Administração da Recredit - Gestão de Activos, como administradora executiva (CFO).
Na condição de presidente do Conselho de Administração, Mirian Ferreira terá a missão de liderar a implementação do novo plano estratégico, assegurando que a Recredit-Gestão de Activos continue a cumprir o seu papel enquanto instrumento do Estado na estabilidade financeira.
A sucessora de Valter Barros, assinala igualmente o comunicado, tem ainda a missão de maximizar o valor económico recuperável para a economia.
Com uma carreira nas áreas de contabilidade, finanças públicas, gestão e governança corporativa, Mirian Ferreira é licenciada em contabilidade e finanças pelo Instituto Politécnico de Setúbal (Portugal). É pós-graduada em gestão de empresas pela Católica Lisbon - Business & Economics. Também tem formação executiva em liderança e desenvolvimento de soft skills.
O novo Conselho de Administração é ainda composto por Tiago Figueira e Avelino João Kiampuku, ambos quadros seniores com experiência em instituições tuteladas pelo Ministério das Finanças “que aportam conhecimento técnico e visão estratégica à governação da Recredit”.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












