A New Cognito e a Check Point uniram-se esta semana em Luanda para alinhar estratégias conjuntas para o ano de 2026 e reforçar o compromisso com a inovação, a resiliência cibernética e o desenvolvimento tecnológico na região austral do continente.
O encontro, realizado nas instalações da empresa em Talatona, culminou com a distinção da New Cognito como "Parceiro do Ano" da Check Point para a região da SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral).
Durante a visita, foram revistos os principais marcos alcançados em 2025, incluindo projectos de modernização de infra-estruturas críticas, implementação de arquitecturas Zero Trust e expansão de serviços de resposta a incidentes.
O CEO da New Cognito, Sérgio Lopes, sublinhou que a visita "fortalece o compromisso entre as duas instituições em consolidar um ecossistema digital regional seguro, preparado para enfrentar ameaças emergentes". Acrescentou que o prémio recebido "reafirma o estatuto da empresa como parceiro estratégico e líder na integração de soluções de cibersegurança em Angola".
Analise Ferreira, Territory Account Manager da Check Point, destacou "o crescimento acelerado da digitalização em Angola e a necessidade de reforçar a protecção das infra-estruturas essenciais", áreas onde a sua empresa actua a nível global.
A Check Point, presente em mais de 100 países, reconheceu assim a excelência da New Cognito na implementação e suporte de soluções avançadas de cibersegurança, atribuindo-lhe o mais alto nível de parceria (PREMIER Partner) em Angola.
%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













