‘O Papel da Inteligência Artificial no futuro da banca’ é o tema da 3.ª edição do Angola Banking Conference, a ter lugar nesta quarta-feira, 28, em Luanda, numa organização da revista Economia & Mercado e da consultora PwC.
O encontro, que vai contar com a presença de operadores e reguladores do sector financeiro angolano, vai explorar, durante cerca de três horas, a capacidade transformadora da Inteligência Artificial (IA) na modernização do sistema bancário angolano.
Como é que a IA pode moldar o futuro da banca, tendo em conta os esforços que têm sido empreendidos para desenvolver novos modelos de negócio e aprimorar os actuais? e “Que melhorias podem ser feitas ao nível qualidade da gestão de dados, aumento da rentabilidade, aposta no recrutamento, formação e retenção de quadros? Estas e outras questões vão dominar as discussões.
Ottoniel dos Santos, secretário de Estado para as Finanças e Tesouro, e Manuel Tiago Dias, governador do Banco Nacional de Angola (BNA), vão intervir no evento, que contará ainda com conferencistas como Luís Gonçalves (PCE do BFA), Áurea Alexandre (Administradora Executiva do BPC), Yonne de Castro (Administradora Executiva do Standard Bank) e Rafael Kapose (PCE do BCS).
As novas tecnologias abrem passo à automatização de processos complexos, à criação de oportunidades de negócios e ao aperfeiçoamento da tomada de decisões com base em modelos de análises predictivas e detecção de anomalias, refere a nota sobre o fórum.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)