IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Palancas-Argentina: Angola ‘carrega’ na convocatória para ‘vergar’ campeã do mundo

Victória Maviluka
6/11/2025
1
2
Foto:
DR

Duelo com a Argentina enquadra-se nos festejos dos 50 anos da Independência Nacional. Jogo tem gerado polémica devido aos custos para trazer Messi & Companhia a Angola.

Uma convocatória só com apenas três jogadores que militam no Girabola. Para o mediático jogo ‘amistoso’ do dia 14 de Novembro diante da Argentina, o seleccionador nacional apostou nas principais referências dos Palancas Negras que actuam fora do País. O objectivo não passa apenas por valorizar a partida frente à campeão do mundo, mas por alcançar um resultado histórico…

São 30 jogadores que fazem parte dos convocados do treinador francês Patrice Beaumelle para ‘atacar’ a última DATA FIFA do ano, em que os Palancas Negras vão ainda defrontar, também no estádio 11 de Novembro, em Luanda, quatro dias após o duelo com a Argentina, a selecção da Guiné-Bissau.

Rui Modesto, extremo do Udinese, clube da Série A italiana, salta à vista entre os convocados; enquanto Bastos Quissanga, do Botafogo, do Brasileirão, e Gibelé, atacante do campeão nacional, Petro de Luanda, são os destaques entre os ausentes, sendo o primeiro por lesão e o segundo por opção técnica.

Os guarda-redes Neblú, do 1.º de Agosto; Hugo Marques, do campeão nacional, Petro de Luanda; e Agostinho, do vice-campeão do ‘Gira’, Wiliete de Benguela, são os únicos jogadores a actuarem na prova doméstica que integram a lista para o duplo-compromisso dos Palancas, que se preparam para participar no CAN deste ano, a realizar-se em Marrocos, de 21 de Dezembro de 2025 a 18 de Janeiro de 2026.

António Nyimi Dominique, que actua no Étoile Carouge da Suíça, completa o grupo de guarda-redes, numa lista em que foram convocados oito defesas: Kialonda Gaspar, David Carmo, Alexandre, Clinton Mata, Rui Modesto, Jonathan Buatu, Tó Carneiro e Núrio Fortuna.

Eis o resto dos jogadores chamados por Beaumelle para os jogos contra Argentina e Guiné-Biassau, sendo o primeiro enquadrado igualmente nos festejos dos 50 anos da Independência Nacional: Fredy (capitão), Domingos, Maestro, Megue, Beni Mukendi, Show, Keliano, Mário (médios); Zito Luvumbo, Mbala Nzola, Gelson Dala, Mabululu, Ary Papel, Milson, Benson, Randy Nteka, Chico Banza, Zine (avançados).