O líder da Igreja Católica, o Papa Leão XIV, vai visitar, no decurso deste ano, Angola, a convite da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) e do Presidente da República, João Lourenço.
Segundo a Igreja Católica em Angola, a visita do Papa enquadra-se na sua agenda de deslocação ao continente africano, não se sabendo ainda detalhes sobre o programa e a data precisa desta digressão.
O Estado angolano assumiu um programa de requalificação urbana da Vila da Muxima e a construção da Basílica da Nossa Senhora da Muxima, no município da Quiçama, província de Icolo e Bengo, cujas obras foram, recentemente, visitadas pelo Presidente da República.
O projecto de construção da Basílica, a cargo do Consórcio Somague Angola/Griner Engenharia, está implantado num terreno de 88,212.48 metros quadrados, e inclui uma grande praça que ligará a capela existente ao novo espaço desenhado.
A concretizar-se a vinda de Leão XIV, tratar-se-á da terceira vez que um líder da Igreja católica no mundo pisará o solo angolano, depois das visitas de João Paulo II, em 1992, e de Bento XVI, em 2009.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












