O Presidente da República, João Lourenço, encontra-se no Namibe para uma jornada de trabalho, cuja agenda passará, entre outros pontos, pelas inaugurações do novo terminal do Porto do Namibe e do Cine Estúdio Namibe.
As duas infra-estruturas passaram por um processo de reabilitação e modernização e estão agora prontas para cumprir uma nova fase de contributo para a vida económica e sócio-cultural da província.
Esta semana, o ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, procedeu à entrega de dois rebocadores e duas lanchas adquiridas pelo Porto do Namibe no quadro do projecto de desenvolvimento da Baía de Moçâmedes.
Já o Cine Estúdio Namibe, descreve o administrador da Genea Angola, Yuri Almeida, é uma “obra emblemática que, infelizmente, foi suspensa em 1975”, tendo passado por um processo de reabilitação que arrancou no início deste ano.
Ainda esta semana, Namibe passou a integrar o grupo de quatro províncias que contam com serviços de hemodiálise, com a inauguração pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, de um Centro de Hemodiálise, com capacidade para atender 120 pacientes por dia.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)