A marca Pura reafirmou apoio à maternidade Lucrécia Paim com a doação de 9 mil garrafas de água, na semana do aleitamento materno que decorre desde o dia 1 de Agosto deste ano.
A maternidade Lucrécia Paim e a Pura mantêm uma relação desde 2020, com acções que beneficiam mais de duas mil utentes e equipas técnicas que frequentam o hospital. A semana do aleitamento materno é uma ocasião para a consciencialização das mães sobre a importância da hidratação para a produção de leite materno.
Para além do abastecimento de água, a relação entre as instituições incluiu também a formação e educação da sociedade civil sobre a importância da hidratação na saúde e bem-estar e a instalação de mosquiteiros para os berços dos recém-nascidos.

O gestor de categoria sumos, néctares e água, David Moisés, afirmou que a maternidade Lucrécia Paim, é prioridade para a água Pura, os padrões de qualidade assegurados por um processo de controlo com mais de 10 mil análises mensais, fazem da marca a referência número um para a saúde dos angolanos.
“Ajudamos este hospital a suprir as necessidades de consumo de água de qualidade, e durante a semana de Aleitamento Materno queremos reforçar a mensagem da importância da hidratação para que as mães consigam produzir leite materno. Quanto melhor hidratadas estiverem, melhor será o seu aleitamento”.
Criado em 2019, o Banco de Leite humano da Maternidade Lucrécia Paim é parte essencial das campanhas de sensibilização do governo para aumentar os níveis de amamentação de bebés até aos dois anos de idade, objectivos com as quais a Pura e a Refriango se alinham.
A doação da Pura surge num momento em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estipulou a meta de elevar até 2025 as taxas de amamentação, como eixo fundamental das suas metas de nutrição em todo o mundo.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)