IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

US–Africa Business Summit 2025: Africell ‘arranca’ espaço de destaque nas discussões

Redacção
25/6/2025
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

Única operadora de rede móvel americana em África conta com uma exposição onde apresenta uma estrutura tecnológica de última geração, com hologramas 3D e conteúdos digitais interactivos.

No U.S.–Africa Business Summit 2025, em solo angolano, a Africell ‘colocou’ na agenda do evento vários rostos da sua estrutura directiva, com destaque para o Presidente do Grupo, Ziad Dalloul, que falou sobre a importância do Corredor do Lobito como catalisador de investimento e infra-estruturas sustentáveis.

Na agenda do dia de estreia do evento, Ziad Dalloul partilhou o painel com ministro de Estado da Coordenação Económica de Angola, José de Lima Massano; ministro dos Transportes e Logística da Zâmbia, Musseba Tayali, entre outras personalidades de relevo do mundo corporativo.

Já o CEO da Africell Angola, Jorge Vazquez, foi escolhido para integrar o painel ‘The Race to Connect - Investing in Africa’s Digital Backbone’ (A Corrida pela Conectividade: Investir na Espinha Dorsal Digital de África), centrado nos investimentos necessários para consolidar as infra-estruturas digitais do continente, numa conversa partilhada com o Presidente do Botswana, mediada pelo Head of Investments do Tony Blair Institute.

A transformação dos pagamentos digitais, lê-se num comunicado a que a revista Economia & Mercado teve acesso, também se destaca na agenda do encontro, com o CEO do AfriMoney, Martison Obeng-Agyei, a participar num painel dedicado ao futuro das transacções financeiras em África, juntamente com o governador do Banco Nacional de Angola (BNA).

Presidente do Grupo Africell ao centro

A nota realça que, a nível de experiência do utilizador, a Africell garante conectividade imediata aos participantes internacionais através da entrega de SIMs físicos e eSIMs com internet incluída, distribuídos no aeroporto e hotéis principais da cidade, assegurando ligação à rede de maior qualidade em Angola desde o momento da chegada.

No espaço de exposição, a Africell apresenta uma estrutura tecnológica de última geração, com hologramas 3D e conteúdos digitais interactivos, destacando as suas soluções e produtos num ambiente imersivo e de forte impacto visual, descreve o documento.

“A Africell está hoje posicionada como muito mais do que uma operadora móvel: é uma referência tecnológica africana, com uma visão clara, soluções reais e um papel activo na aceleração da transformação digital do continente”, assinala o comunicado enviado à redacção da E&M.

Elo geoeconómico entre Angola e os EUA

A operar em Angola desde 2022, a Africell consolida-se como uma ponte efectiva nas relações geoeconómicas entre os Estados Unidos da América e Angola, realça a nota.

A empresa de telefonia móvel destaca o envolvimento activo em projectos estruturantes para o futuro do continente, como o desenvolvimento da conectividade inter-africana; a entrada de Angola na Nova Economia Espacial, em parceria com o GGPEN, com o lançamento da primeira base de geodados do País — a GEDAE, além do seu papel activo no projecto estratégico do Corredor do Lobito.