O Grupo Internacional Afrodescendente (GIA) vai realizar, nos dias 26 e 27 deste mês, em Lisboa, Portugal, um encontro empresarial afrodescendente, que visa reunir líderes empresariais, investidores, autoridades governamentais para discutir e explorar oportunidades de negócio.
“Este evento marca o início de uma iniciativa pioneira que visa unir, celebrar e potenciar o empreendedorismo afrodescendente em toda a Europa”, refere a organização numa nota de imprensa.
No documento, a organização acrescenta que pretende, igualmente, explorar oportunidades de negócio e investimento, assim como destacar a importância da colaboração entre as comunidades afrodescendentes na Europa e em África.
A nota informa que a programação deste primeiro encontro incluirá rodadas de negócios, workshops de capacitação, conferências e um passeio corporativo, criando um ambiente propício para networking e desenvolvimento de parcerias estratégicas.
“Anualmente, elegemos um país africano associado a um tema que justifique a referência, e, nesta edição, o foco é Cabo Verde, devido às boas práticas reveladas em vários domínios”, realça o comunicado, citado pelo cabo-verdiano Expresso das Ilhas.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)







.jpg)





.jpg)