O Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) alcançou, numa escala de 1 a 4, um índice global de satisfação de 3.3 ao longo dos seus 18 anos de operação, segundo Ulisses de Jesus, director-geral adjunto da instituição.
Cálculos efectuados indicam que os 3.3 representam 82,5% dos quatro pontos possíveis, o que reflecte, de acordo com o responsável, o compromisso contínuo do SIAC com a melhoria do atendimento e a confiança dos utentes nos serviços prestados.
Nesta escala, como explica Ulisses de Jesus, o número 1 corresponde a “muito insatisfeito”, o 2 a “insatisfeito”, o 3 a “satisfeito” e o 4 a “muito satisfeito”.
“Estamos nos 3.3, mas ainda há trabalho de casa por fazer. Isto é, além das auditorias, o utente tem de nos ajudar com o tema das reclamações. É um direito dele. Eu digo sempre que temos de criar uma cultura de reclamação. Se fizermos esse trabalho, vamos chegar lá”, afirma.
O indicador de qualidade é sustentado por um volume total de 42.538.797 atendimentos realizados pelo SIAC ao longo de 18 anos de actividade, onde a subunidade de Talatona se destaca como a mais procurada pelos utentes, com 815.847 atendimentos, o que representa 27% do total.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)