A sessão desta segunda-feira na Bolsa de Dívidas e Valores de Angola (BODIVA) apresentou um comportamento misto, com desempenhos divergentes entre os diversos activos transaccionados. O mercado accionista revelou uma manhã de movimentos opostos, ao passo que o segmento de dívida pública prosseguiu em tendência ascendente.
Por volta do meio-dia, as acções BDVA destacavam-se nos ganhos, com uma valorização expressiva de 6,19%, em contraste com a estabilização verificada nas restantes acções.
Os valores das acções do Banco Caixa Geral Angola (BCGA) e do Banco Angolano de Investimentos (BAI) permanecem inalterados. O BAI, cujas acções estão a ser transaccionadas a 72 mil kwanzas, conservou o nível de fecho da sessão anterior. Quanto ao BCGA, que arrancou o dia com uma queda de 5% recuperou terreno estabilizando nos 15.900 kwanzas por acção.
A seguradora ENSA, única representante do sector segurador na bolsa, igualmente não registou variações, prosseguindo nos 22 mil kwanzas por acção.
No mercado de dívida pública, os títulos emitidos pela Unidade de Gestão da Dívida Pública (UGD) performancem no verde, com particular relevo para o comportamento favorável das Obrigações do Tesouro Não Indexadas (OT-NR). Esta evolução confirma a preferência dos investidores por instrumentos de renda fixa no contexto económico actual.