A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) iniciou a sessão desta quarta-feira, 30 de Julho, com os investidores atentos nos resultados semestrais das empresas num ambiente tensionado pela paralisação dos taxistas em Luanda.
Por volta do meio-dia, as acções do Banco Caixa Geral Angola lideraram as quedas, recuando 3,49% para 15 056 kwanzas, num total de oito negócios. A seguradora ENSA acompanhou o movimento negativo, cedendo 1,46% para 21 600 kwanzas, num dia de fraca liquidez no segmento.
Em contraste, acções da BODIVA destacaram-se com uma valorização de 2,22% fixando-se em 23 000 kwanzas após sete negócios realizados. O Banco Angolano de Investimentos (BAI) manteve-se estável, sem oscilações, cotado a 85 mil kwanzas.
No mercado de dívida pública, os títulos apresentaram desempenhos contrastantes. As Obrigações do Tesouro Não-Reajustáveis (OT-NR) dominam as negociações. O título ON07A32A registou a queda mais acentuada (-6,50%). Em sentido oposto, o OL15M32A valorizou-se 4,10%.
Os restantes títulos do Governo mantiveram-se estáveis, sem variações percentuais, mas com volumes significativos.
A paralisação dos taxistas, que afecta directamente a circulação na capital, parece estar a influenciar a aversão ao risco. Esta tendência deverá manter-se enquanto persistirem as incertezas que actualmente marcam o panorama económico nacional.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)







.webp)





.jpg)