IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Crescimento do emprego nos EUA atinge menor nível desde Janeiro de 2021

Sebastião Garricha
5/9/2024
1
2
Foto:
DR

O sector de produção de serviços adicionou 72 mil empregos, liderados por serviços de educação/saúde, actividades financeiras, comércio/transporte/serviços públicos e lazer/hospitalidade.

As empresas privadas nos Estados Unidos da América adicionaram 99 mil trabalhadores às suas folhas de pagamento em Agosto de 2024, o número mais baixo desde Janeiro de 2021, após uma revisão para baixo de 111 mil em Julho, muito abaixo das previsões de 145 mil, de acordo com o Trading Economics.

Os números mostraram que o mercado de trabalho continuou a esfriar pelo quinto mês consecutivo, enquanto o crescimento dos salários ficou estável. 

Na informação divulgada esta quinta-feira, 5 de Setembro, o Trading Economics diz que o sector de produção de serviços adicionou 72 mil empregos, liderados por serviços de educação/saúde (29 mil); actividades financeiras (18K); comércio/transporte/serviços públicos (14K); e lazer/hospitalidade (11 mil), enquanto as perdas de empregos ocorreram em serviços profissionais/empresariais (-16 mil) e informação (-4 mil). 

Enquanto isso, o sector de produção de bens adicionou 27 mil empregos na construção (27 mil) e recursos naturais/mineração (8 mil), sendo que a manufactura eliminou 8 mil empregos. 

Ano a ano, como escreve o Trading Economics, os ganhos salariais ficaram estáveis, permanecendo em 4,8% para os que continuaram no emprego e 7,3% para os que mudaram de emprego.