A multinacional de logística DP World, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), equaciona investir 3 mil milhões de dólares na actualização e modernização das infra-estruturas de transportes em África durante os próximos três a cinco anos, de acordo com a Energy Capital & Power.
O anúncio surge no momento em que a empresa pretende satisfazer a crescente busca de serviços de logística, impulsionada pelo aumento da procura global de minerais críticos de África.
Detentor de 15 das economias de crescimento mais rápido do mundo até 2024, o continente africano detém também mais de 30% das reservas mundiais de minerais críticos.
“A oportunidade logística é enorme em África”, afirmou Mohammed Akoojee, CEO da DP World, para quem a procura de serviços portuários tende a aumentar nos últimos anos, “em grande parte impulsionada pela electrificação a nível global, e a procura de matérias-primas como o cobalto e o lítio”
De acordo com a informação divulgada pela Energy Capital & Power, até 2 mil milhões de dólares serão atribuídos a projectos portuários, enquanto mil milhões se destinam ao reforço das empresas de logística, incluindo infra-estruturas e serviços rodoviários e ferroviários.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)







.jpg)





.jpg)