Ethiopian Airlines aparece na 1.ª posição entre as empresas africanas que constam do ‘top 100’ das melhores companhias aéreas do mundo, segundo o actualizado ranking da Skytrax.
A nova classificação da empresa britânica, referente ao ano de 2024, inclui sete companhias africanas entre as 100 melhores do universo, sendo que a empresa aérea etíope renova a sua posição de líder no continente pela sétima vez consecutiva.
“Estamos satisfeitos por receber o prestigiado World Airline Award 2024. Na Ethiopian Airlines, o nosso compromisso inabalável com a inovação centrada no cliente tem sido essencial para o nosso sucesso. Continuamos na vanguarda da indústria da aviação, adoptando continuamente tecnologias de ponta para melhorar a experiência dos nossos passageiros”, disse, citado pela imprensa local, Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines.
A empresa etíope deve a sua consagração aos troféus de melhor classe executiva, melhor classe económica e melhor catering a bordo em classe económica, ocupando a 36.ª posição entre as melhores companhias aéreas do mundo, caindo, entretanto, oito posições, face à classificação de 2023.
Atrás vem a Royal Air Maroc, que ocupa o 2.º lugar de melhor companhia aérea africana e a 55.ª posição a nível mundial, perdendo dois lugares em relação à última classificação.
A companhia aérea marroquina foi premiada com a distinção de ‘4 Estrelas’ pela Skytrax pelo 10.º ano consecutivo e foi homenageada com o título de ‘Melhor Companhia Aérea Regional de África’.
O ‘top 3’ africano é completado pela South African Airlines, que sobe para a 67.ª posição entre as melhores companhias aéreas do mundo, conquistando três lugares.
Outras companhias aéreas africanas no ‘top 100’ mundial são: Kenya Airways (77.º mundo), RwanAir (81.º mundo), Air Mauritius (85.º mundo) e EgyptAir (88.º mundo).
Além destas sete empresas africanas, a Skytrax estabeleceu o ‘ranking 10’ das melhores companhias aéreas africanas. As sete transportadoras africanas do ‘top 100’ mundial são complementadas, assim, por outras três empresas sul-africanas: Airlink, Lift e FlySafair.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)