A decorrer de 16 a 19 de Maio de 2022, o debate enquadra-se na oitava edição do Congresso e Exposição de Petróleo em África (CAPE VIII) e subordina-se aos “Desafios e oportunidades na indústria africana de energia, petróleo e gás”, conforme anunciou o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (Mirempet).
De acordo com a Lusa, o evento visa promover e apoiar o investimento no sector em África e irá também debater “o impacto da COP 26 (cimeira do clima das Nações Unidas, que decorreu em Oslo) e da transição energética no futuro da indústria de petróleo e gás em África”.
Igualmente, o “desenvolvimento do conteúdo local africano, as actualizações dos sectores ‘upstream’ (exploração e produção) e ‘downstream’ (refinação e distribuição) e agregação de valor através do conteúdo local e o desenvolvimento do mercado petrolífero africano”, serão analisadas na CAPE VIII.
A ser promovido pela Organização Africana dos Produtores de Petróleo (APPO, na sigla inglesa), pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (Mirempet) e pela empresa Amtrade, o evento contará com dissertações de delegados de alto nível do organismo africano, entre outros intervenientes.
Angola vai acolher pela primeira vez o CAPE VIII, organizado há 18 anos, um conclave “reputado como o maior e mais influente” evento de petróleo e gás em África, que procura proporcionar aos investidores a oportunidade de terem informações e conhecimentos mais profundos sobre a indústria petrolífera africana.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












