A transferência dos voos internacionais do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, para o Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN), no Icolo e Bego, deverá estar concluída no próximo mês de Março, informou a directora de Operações Aeroportuárias e Cargas da entidade gestora do AIAAN, Soraia de Sousa.
Segundo a responsável, mais de 99% das companhias aéreas internacionais já estão instaladas no AIAAN, faltando apenas a operadora sul-africana Airlink, que tem a sua transferência prevista para 1 de Março, data que deverá marcar o encerramento da migração para o ‘Novo Aeroporto’.
Nesta segunda-feira, 2 de Fevereiro, passaram a operar a partir do AIAAN as companhias Royal Air Maroc, Turkish Airlines e ASKY Airlines, estabelecendo ligações directas entre Angola e os principais hubs de Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia) e Lomé (Togo).
Em declarações à Rádio Nacional de Angola, Soraia de Sousa considera “satisfatório” o fluxo de passageiros desde o início do processo de transferência. Desde o arranque das operações, acrescenta, já foram processados mais de 188 mil passageiros em voos internacionais.
O processo de transferência dos voos internacionais para o Aeroporto Internacional António Agostinho Neto começou a 19 de Outubro do ano passado, com a TAAG, companhia de bandeira nacional, a inaugurar as operações.
Actualmente, operam no AIAAN companhias internacionais como a TAP Air Portugal, Ethiopian Airlines, Emirates, Lufthansa, Air France e Qatar Airways.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












