Quatro departamentos ministeriais de Marrocos e a Universidade Mohammed V de Rabat têm na forja a criação de um centro de inovação em segurança cibernética, a ser construído na cidade de Rabat, capital do país monárquico africano.
O centro, quando concluído, estará vocacionado para realizar actividades de formação, pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação na área da segurança cibernética, bem como a gestão de equipamentos de utilidade comum necessários às suas actividades.
O estabelecimento de inovação visa, também, estabelecer parcerias nacionais e internacionais na área de pesquisa em segurança cibernética, incentivar o empreendedorismo e promover startups especializadas em segurança cibernética.
A sede do centro, segundo o portal Le 360, ficará localizada na Escola Nacional de Ciência da Computação e Análise de Sistemas da Universidade Mohammed V, em Rabat, sem se descartar a possibilidade de ser transferida para um outro local.
De acordo com o Diário Oficial do país, Ensino Superior, Investigação Científica e Inovação; Administração da Defesa Nacional; Economia e Finanças e Transição Digital e Reforma Administrativa os departamentos ministeriais que, com a Universidade Mohammed V, estarão à frente do projecto.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)