O Governo moçambicano defende a implantação da sustentabilidade ambiental no sector do turismo, como forma de garantir o rápido desenvolvimento do sector que foi severamente afectado pelas manifestações pós-eleitorais de Outubro passado.
Falando neste sábado (27), por ocasião do Dia Mundial do Turismo, cujo lema é: “Turismo e Transformação Sustentável”, o secretário de Estado do Turismo, Fredson Bacar, disse haver “uma ligação merecida entre o turismo e o meio ambiente”, por isso, o objectivo do Governo passa por consciencializar os agentes turísticos e comunidades locais sobre a conservação do meio ambiente.
“Isto traz benefícios para a própria comunidade. Portanto, o nosso foco é apostar na sustentabilidade ambiental para alavancar o sector turístico, pois isto vai nos garantir um futuro sustentável”, anuiu Fredson Bacar.
Embora o sector continue a ressentir-se de vários desafios, entre eles, a crise de divisas que se assiste desde o início do ano, o governante disse esperar, neste verão, uma evolução significativa, visto que o período é considerado de época alta do turismo, quer para o turismo interno assim como internacional.
“Esperamos receber números muito acima dos que recebemos no ano passado e as expectativas são boas e a par do incremento da mão-de-obra fixa esperamos que neste período haja muita mão-de-obra sazonal”, assinalou.
Para o efeito, a fonte ressalvou haver várias iniciativas que estão a ser levadas a cabo pelo Executivo com vista a apoiar e a incentivar os investidores no sector do turismo. “Há manifestação de interesse de outros grupos em investir em Moçambique, quer seja na atracção de investimentos para o sector, bem como na atracção do turismo e vamos ter uma boa quadra festiva”, concluiu.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)