O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prémio de melhor banco para Pequenas e Médias Empresas (PME), atribuído pela revista Euromoney, uma das mais prestigiadas publicações internacionais especializadas no sector financeiro, no quadro dos Euromoney Awards for Excellence 2024 – programa anual de prémios que celebra as realizações dos bancos e dos banqueiros de todo o mundo.
A eleição é justificada pelos excelentes resultados do banco em 2023, ano em que manteve a implementação da sua estratégia de reforço da qualidade e diversidade dos produtos e serviços que disponibiliza às famílias, empresas e comunidades em geral, obtendo, por isso, o reconhecimento dos seus clientes, de acordo com uma nota citada esta quarta-feira, 14 de Agosto, pelo Diário Económico (DE).
“A contínua confiança depositada no BCI permitiu-lhe, no período em análise, manter a liderança nas três principais dimensões de quotas de mercado: crédito, depósitos e activos, resultado do serviço oferecido pela sua vasta rede comercial, a maior do País”, lê-se no documento.
Segundo o DE, o prémio é um reconhecimento do esforço institucional, cujos critérios de avaliação consideram a rentabilidade, o crescimento dos activos, cobertura geográfica, relações estratégicas, entre outros.
Num comunicado de imprensa, também citado pelo DE, o BCI reitera o seu compromisso com o crescimento de Moçambique, não só através do apoio que tem vindo a desenvolver em prol das famílias, mas também em benefício das PME que operam neste mercado.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)