O nome de Kylian Mbappé encheu, no início desta semana, as páginas de jornais desportivos espanhóis, com notícias sobre a sua contratação pelo Real Madrid a repercutirem pelo mundo. O astro francês é dado, desta vez, como negócio ‘fechado’ nos ‘merengues’.
Várias publicações coincidiram nos valores do acordo, entretanto, ainda a carecer de confirmação do Real, PSG e do próprio jogador: um mínimo de 15 milhões de euros/ano (cerca de 16,1 milhões de dólares).
Desencontrado, entretanto, está o valor do prémio da assinatura do contrato, mas com as referências a não ultrapassarem o ‘tecto’ dos 60 milhões de euros.
“[O salário proposto pelo Real Madrid] é muito menos do que os valores que foram anunciados no passado e, logicamente, muito menos do que ele ganha em Paris, que é de cerca de 32 milhões de euros líquidos por temporada”, observou a imprensa espanhola.
O jornal desportivo Marca estampou como notícia de capa que o jogador já assinou o contrato com os 'merengues', não especificando exactamente quando, mas sugere que Mbappé assinou os documentos no início do corrente mês, dando início a uma parceria de cinco anos com o mais titulado clube de Espanha e da Liga dos Campeões Europeus.
Já a televisão britânica BBC mostrou-se mais cautelosa, referindo que, não obstante as negociações estarem bem avançadas, Mbappé e Real Madrid não ’selaram’ ainda o acordo definitivo, remetendo-o para depois do termo da presente temporada. O objectivo deste retardamento é evitar um possível encontro em campo, particularmente na ‘Champions League’, entre Mbappé e uma equipa à qual já esteja vinculada no papel, avança a BBC.
Numa ‘manobra’ mais ousada, a televisão britânica avançou detalhes do balneário ‘merengue’ com uma integração do jogador de 25 anos, perseguido há ‘séculos’ pelo mais prestigiado clube do mundo: o atacante herdaria a camisa 10, caso o croata Luka Modric se aposentasse ou deixasse o Real.
A viralização das notícias sobre Mbappé na rota definitiva do Real Madrid não mereceu ainda reacção efectiva tanto do jogador, quanto dos clubes envolvidos. A imprensa espanhola avançou que astro já terá notificado o PGS sobre a sua saída.
Entretanto, nesta segunda-feira, 19, numa cerimónia na capital espanhola para celebrar a conquista, por parte do Real, da Taça do Rei de Espanha de basquetebol, Florentino Pérez, presidente do clube madrileno, acabou por reagir com humor aos rumores que colocam o astro francês do PSG como certo nos ‘merengues’ na época 2024/25.
Mas antes, escreve o jornal Record, foi o alcaide de Madrid, José Luis Martínez Almeida, conhecido adepto do rival Atlético Madrid, quem brincou com a situação: "Já disse ao presidente [Florentino Pérez] que ele [Mbappé] viria para o Atlético", começou por confessar, em tom de brincadeira, o governante espanhol em declarações aos jornalistas presentes no local, acrescentando aquela que terá sido a resposta do líder dos merengues: "Disse-me que não ficaria surpreendido".
Logo ali ao lado, Florentino Pérez também não ficou imune aos comentários sobre Mbappé: "Bem, se tivermos de reforçar o Atlético...", atirou, uma intervenção que procurou uma gargalhada geral, descreve o diário desportivo luso.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)







.webp)





.jpg)