O Real Madrid, actual detentor do título de campeão da Liga dos Clubes Campeões da Europa e da La Liga, principal campeonato de futebol da Espanha, tem três jogadores entre os cinco mais valiosos do mundo, de acordo com estatísticas recentes do portal TransferMarkt.
O inglês Jude Bellingham, de 21 anos, o brasileiro Vinícius Júnior, de 24, e o francês Kylian Mbappé, de 25, são os três jogadores do clube ‘merengue’ que entram nesta lista, todos com valor de mercado estimado em 180 milhões de euros (pelo menos 194,5 milhões de dólares).
Além dos ‘merengues’, do ‘top five’ dos mais valiosos do mundo constam dois jogadores do Manchester City de ‘Pep’ Guardiola, actuais campeões da Premier League, principal prova de futebol da Inglaterra: Erling Haaland, norueguês de 24 anos que tem o passe de mercado avaliado em 180 milhões de euros, e Phil Foden, inglês de 24 anos, cujo passe está avaliado em 150 milhões de euros.
Ao 'esticar' para um 'top 15', o inglês Bukayo Saka, de 22 anos, aparece na sexta posição da lista, com um valor de mercado estimado em 140 milhões de euros, mais 10 milhões do que se pode pagar pelos passes de Florian Wirtz e Jamal Musiala, ambos jogadores da Alemanha, e de Rodri, jogador da selacção espanhola e dos ingleses do Manchester City.
Segundo a TransferMarkt, o ‘garoto’ Lamine Yamal, que representa o Barcelona e brilhou pela selecção da Espanha na última edição do Euro, é o 10.º jogador mais valioso do mundo, cujo passe está avaliado em 120 milhões de euros, os mesmo que se podem pagar por Federico Valverde, uruguaio que actua pelo Real Madrid, por Declan Rice, inglês do Arsenal.
A lista dos 15 jogadores mais valiosos do mundo fecha com o brasileiro Rodrygo Goes, atacante do Real Madrid, o argentino Lautaro Martinez, da Internacional de Itália, e do norueguês Martin Odegaard, do Arsenal, todos com passes avaliados em 110 milhões de euros.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)