O Standard Bank de Angola (SBA) anunciou que já desembolsou 244 mil milhões de kwanzas (Kz) através de 340 contratos no âmbito do Aviso nº 10 do Banco Nacional de Angola (BNA).
Os dados foram avançados nesta quinta-feira, 28, pelo CEO do Standard Bank de Angola, Luís Teles, durante a participação no Angola Economic Forum (AEF), no painel: “Instrumentos governamentais e do sector financeiro para o incentivo à economia nacional: desafios e oportunidades”.
Além destes instrumentos do Executivo, que considera “estarem a ter um impacto positivo”, Luís Teles destacou que o SBA tem desenvolvido novos produtos financeiros, nomeadamente para o trade, como “desconto de factura, financiamento de contratos e pagamentos de facturas”, direcionados às empresas prestadoras de serviço do sector do Oil & Gas.
No âmbito do conteúdo local no sector petrolífero, o banco já financiou cerca de 10 mil milhões Kz, estando em análise operações adicionais de valor semelhante.
O CEO enfatizou ainda a importância do protocolo firmado com o INAPEM, que prevê a criação de programas de capacitação para empresários. O objectivo é apoiar o acesso a crédito, a novos mercados e a formação financeira das micro, pequenas e médias empresas.
“Queremos ajudar os empresários a estarem melhor preparados para serem mais competitivos”, afirmou Luís Teles, referindo-se também ao “Pacto com Impacto” do banco, uma iniciativa que já formou mais de dois mil educadores financeiros no país.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)