A Tanzânia excedeu sua meta nacional de turismo antes do previsto, recebendo, até Abril último, 5,3 milhões de turistas internacionais até - superando sua meta original de cinco milhões de visitantes até o final do ano.
A conquista é atribuída ao investimento estratégico na promoção do turismo, aperfeiçoamento da infra-estrutura e reformas lideradas pelo governo destinadas a melhorar a experiência e a segurança dos visitantes, noticiou a Further Africa.
De acordo com a notícia, o apelo da Tanzânia continua a crescer devido às suas diversas ofertas naturais, incluindo o Parque Nacional Serengeti, o Monte Kilimanjaro, as praias de Zanzibar e um forte compromisso com a conservação da vida selvagem.
O turismo continua a ser uma das principais fontes de divisas da Tanzânia e “um factor crítico de emprego e desenvolvimento comunitário”.
Além disso, a Tanzânia beneficiou-se de campanhas de marketing direccionadas nos principais mercados de origem, medidas de facilitação de vistos e parcerias público-privadas estratégicas que ajudaram a aumentar as chegadas de turistas.
“Pós-COVID, o posicionou-se como um destino seguro, sustentável e culturalmente rico, atraindo mercados tradicionais e emergentes. Seu desempenho se destaca em um cenário de turismo global ainda se recuperando de interrupções relacionadas à pandemia”, lê-se.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)