IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Turistas estrangeiros na Tanzânia passam a pagar 44 USD para seguro de viagem

Sebastião Garricha
20/6/2025
1
2
Foto:
DR

Projectada para cobrir incidentes potenciais, incluindo emergências médicas, acidentes, perda de bagagem e outras interrupções imprevistas, a apólice entrará em vigor no ano fiscal 2025/2026.

A Tanzânia anunciou uma nova apólice de seguros para todos os viajantes internacionais, que deverão pagar uma taxa não reembolsável de 44 dólares, com o objectivo de aumentar a protecção do turista e agilizar a assistência médica e de viagem.

De acordo com o Business Insider Africa, a apólice foi projectada para cobrir uma série de incidentes potenciais, incluindo emergências médicas, acidentes, perda de bagagem e outras interrupções imprevistas de viagem. 

Conforme notícia consultada pela Economia e Mercado (E&M), a taxa será administrada pela estatal National Insurance Company (NIC, na sigla em inglês) e seus agentes autorizados.

Os cidadãos da Comunidade da África Oriental (EAC, em inglês) estarão isentos deste seguro obrigatório, enquanto as isenções para membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC, em inglês) estão a ser consideradas, mas ainda não confirmadas.

O novo esquema reflecte a mudança de Zanzibar em Outubro de 2024, onde um sistema de seguro de viagem obrigatório semelhante foi introduzido. 

Em Zanzibar, onde a cobertura de seguro é gerenciada exclusivamente pela Zanzibar Insurance Corporation, os adultos pagam 44 dólares, enquanto as crianças de 3 a 17 anos pagam 22, como escreve a Further Africa.

“As autoridades argumentam que a introdução do seguro de viagem obrigatório fortalece a indústria do turismo da Tanzânia, garantindo que os visitantes tenham acesso a assistência imediata em caso de emergência, ao mesmo tempo em que fornece uma rede de segurança que reduz a carga financeira sobre as instalações públicas de saúde”, lê-se na notícia citada.