IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Vini Júnior eleito melhor jogador da Liga dos Campeões. Bellingham fica com prémio de melhor jovem

Sebastião Garricha
4/6/2024
1
2
Foto:
DR

Vinícius participou de dez jogos, disputou 901 minutos, nos quais marcou seis golos, deu cinco assistências, percorreu um total de 99,3 quilômetros e sua velocidade máxima foi de 34,7 km/h.

O brasileiro Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, autor do segundo golo na mais recente vitória contra o Borussia Dortmund, foi declarado pelo painel de observadores técnicos da UEFA o melhor jogador da Liga dos Campeões na edição 2023/24. Jude Bellingham, também jogador do Real Madrid, foi eleito o melhor jovem da competição.

Vinicius, que se tornou o primeiro jogador brasileiro a marcar em duas finais, foi uma das peças-chave para o time madrileno conquistar seu décimo quinto título da Liga dos Campeões, o sexto na última década.

Pesquisas feitas pela Economia & Mercado indicam que o talentoso atacante brasileiro participou de dez jogos, disputou 901 minutos, nos quais marcou seis golos, deu cinco assistências, percorreu um total de 99,3 quilômetros e sua velocidade máxima foi de 34,7 km/h.

Por sua vez, Jude Bellingham, que concluiu a sua primeira campanha no Real Madrid como uma das grandes sensações do futebol internacional, foi reconhecido como o melhor jovem da mais prestigiada competição do futebol europeu a nível de clubes.

O internacional inglês disputou onze jogos, nos quais participou em 993 minutos, com quatro golos, cinco assistências, uma precisão de passe de 90,5% e percorreu 117,5 km.

Além disso, Vinicius e Bellingham, também aparecem no onze da temporada da Liga dos Campeões, ao lado dos colegas Dani Carvajal, autor do primeiro golo da final em Wembley, e António Rudiger.

A equipe é formada por Gregor Kobel (Borussia Dortmund), Dani Carvajal (Real Madrid), António Rudiger (Real Madrid), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Ian Maatsen (Borussia Dortmund), Marcel Sabitzer (Borussia Dortmund), Vitinha ( PSG), Jude Bellingham (Real Madrid), Phil Foden (Manchester City), Harry Kane (Bayern de Munique) e Vinicius Junior (Real Madrid).

O golo do uruguaio Fede Valverde, meio-campista do Real Madrid, contra o Manchester City no jogo dos (3-3), nas quartas de final, foi eleito o melhor da temporada, à frente do de Raphina, extremo do Barcelona, ​​contra o PSG.