IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Angola busca por respostas “urgentes e duradouras” junto de parceiros internacionais para vergar pobreza

Victória Maviluka
28/8/2025
1
2
Foto:
DR

PR observa que, para se alcançar resultados pretendidos, “é necessário tempo, perseverança, paciência, colaboração e solidariedade entre todas as forças vivas da Nação”.

O Estado angolano espera que as relações com parceiros importantes no plano internacional ajudem a encontrar soluções para o combate à pobreza que afecta muitos dos seus cidadãos. Esta mensagem foi passada por João Lourenço durante a visita, esta semana, do Presidente dos Emirados Árabes Unidos a Luanda.

No seu discurso, por ocasião da visita de Estado do Sheik Mohamed Bin-Zayed Al Nahyan, o Presidente da República afirmou que está no centro das preocupações do Executivo a resolução dos problemas que decorrem da pobreza que “ainda afecta segmentos consideráveis” da sociedade angolana.

“É sempre em busca de respostas urgentes e duradouras para estas questões que nos desdobramos de forma incessante em contactos com os nossos parceiros de cooperação internacional, no sentido de absorver experiências, conhecimento e recursos destinados a aplicá-los com a finalidade de alcançarmos os bons resultados que almejamos”, disse.

O Chefe de Estado angolano observou, no entanto, que, para se alcançar os resultados pretendidos, “é necessário tempo, perseverança, paciência, colaboração e solidariedade entre todas as forças vivas da Nação”.

João Lourenço usou como exemplo desta resiliência os próprios Emirados Árabes Unidos, onde, para o Presidente angolano, os “sucessos que vêm alcançando decorrem muito da conjunção dos factores” como perseverança e colaboração de todos os cidadãos.

A visita de Estado do Sheik Mohamed Bin-Zayed Al Nahyan serviu de reforço da cooperação entre Angola e Emirados Árabes Unidos, tendo os dois países assinado 44 acordos, que se traduzem num investimento de 6,5 mil milhões de dólares na economia angolana, anunciou o Presidente angolano.