O empreendedor Ariclenes de Matos apresentou nesta sexta-feira, 4 de Abril, data em que se celebra o Dia da Paz em Angola, o “O Monopólio da Higienização”, programa voltado para a criação de duzentas empresas de higienização profissional, com a meta de gerar até 2.000 novos postos de trabalho.
Na visão do empreendedor, dos 200 formados nesta edição, cada um terá a capacidade de empregar mais 10 pessoas, o que, a seu ver, poderá ajudar a alcançar a meta de 2.000 empregos e a reduzir a taxa de desemprego no País.
Ministrado de forma gratuita, o evento juntou cidadãos residentes em Luanda e outros provenientes das demais províncias do País.
Durante a sessão, Ariclenes partilhou conhecimentos essenciais para estruturação e gestão de negócios sustentáveis no ramo da higienização, um mercado que diz estar em franca expansão, fundamental para a materialização dos conceitos de bem-estar e qualidade de vida.
“As grandes transformações começam com oportunidades reais. O meu objectivo com esta iniciativa é capacitar empreendedores e ajudá-los a transformar conhecimento em negócios sólidos, que impactem positivamente a economia e gerem mais empregos”, explicou.
Além de entender que o talento jovem, combinado com as ferramentas adequadas, pode ser o motor de uma nação mais próspera, Ariclenes de Matos revela a pretensão de com outros jovens em diferentes sectores de actividade.