IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Bebida caseira terá causado morte de oito pessoas em Luanda

Cláudio Gomes
26/4/2021
1
2
Foto:
DR

A ingestão de uma bebida alcoólica caseira estará na origem da morte de pelo menos oito pessoas residentes no município de Viana, em Luanda, informou hoje o Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Trata-se da “Caipirinha do azar”, nome atribuído a uma mistura de bebidas, nomeadamente “água do chefe” (bebida artesanal destilada, composta por açúcar e fermento), capassarinho (um fruto com efeito alucinogénio) e combustível JET A1, para aviões, que terá provocado a morte de oito cidadãos nacionais residentes no bairro da Caop, município de Viana.

Segundo o coordenador da Comissão de Moradores, citado pela Lusa, a bebida provoca dor de cabeça, do corpo, enjoos, mal-estar geral, dificuldades para andar, além da perda da visão.

“Há outras pessoas no sector 12, mas não conseguimos chegar lá, a informação que nos passaram é que consumiram uma bebida, a qual chamam água do chefe, que misturada com JET e outros produtos que não conseguimos identificar, mas dizem ser uns botões que vêm de uma lavra, que fizeram a mistura dessa bebida, que tão logo ingerida dá problema de coluna e outros sintomas”, explicou António Costa.

Por sua vez, o porta-voz do comando de Luanda do SIC, Fernando de Carvalho, disse que os investigadores se deslocaram ao Hospital Josina Machel para onde foram levados alguns dos consumidores desta bebida, para apurar o que se passou, conforme noticiou hoje a Rádio Nacional de Angola (RNA), citado pela Lusa.