Com o foco em melhorar a proeza da edição passada, a Selecção Nacional de Angola estreia-se, nesta segunda-feira, 22, às 18h00, diante da África do Sul no Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025, que arrancou ontem, com a vitória do país anfitrião, Marrocos, sobre as Ilhas Comores, por 2-0.
O conjunto angolano, agora orientado pelo treinador francês Patrice Beaumelle, mantém o núcleo de jogadores que, na edição de 34.ª, disputada o ano passado na Costa do Marfim, alcançou os quartos-de-final, tendo registado o saldo de duas vitórias, um empate e uma derrota.
No CAN que termina a 18 de Janeiro de 2026, os Palancas Negras disputam o seu segundo jogo do Grupo B na próxima sexta-feira, 26, frente ao Zimbabwe, e encerram, na segunda-feira, 29, a primeira fase com o duelo diante do Egipto, que domina a galeria da prova, com sete troféus, mais dois que os Camarões.
A Costa do Marfim é a actual detentora do título da maior montra do futebol continental. Para esta edição, a Confederação Africana de Futebol (CAF), presidida pelo magnata sul-africano Patrice Tlhopane Motsepe, anunciou que vai atribuir ao campeão do certame o prémio de 10 milhões de dólares.
A CAF informou ainda que, a partir do ano de 2028, o Campeonato Africano das Nações passará a ser disputado de quatro em quatro anos, alinhando, desta forma, a periodicidade da competição continental com o calendário das principais provas internacionais ligadas à modalidade.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












