É uma tentativa de furto que desperta curiosidade em razão do seu modus operandi: um grupo de nove cidadãos é acusado de ter entrado nas instalações do Terminal Oceânico da Barra do Dande, na província do Bengo, para furtar quantidades consideráveis de rolos de cobre. A Polícia foi accionada, chegou ao local e prendeu em flagrante os implicados.
O Superintendente Paulo Miranda de Sousa, porta-voz da Polícia Nacional (PN) no Bengo, informou que, para acederem às estruturas do terminal, os referidos cidadãos tiveram a cobertura de efectivos da empresa de segurança contratada para proteger as instalações.
“Elementos desconhecidos daquela instituição, em conluio com alguns efetivos da segurança, introduziram uma viatura com a intenção de retirar de lá (...) rolos de cobre. Accionados as nossas forças em patrulha, de facto, a informação era verídica. Foram flagrados (...), decretou-se, de imediato, as detenções”, disse, à RNA, o oficial da PN.
O Terminal Oceânico da Barra do Dande, com capacidade de armazenamento de 580 mil metros cúbicos de combustíveis (gasolina, gasóleo e gás), é uma infra-estrutura tutelada pela Sonangol, inaugurada pelo Presidente da República, em Fevereiro deste ano.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)








.webp)




.jpg)