Eduardo Camavinga, craque do Real Madrid, desembarcou, nesta segunda-feira, 22, em Luanda, no âmbito de um programa de sua iniciativa de lançamento de uma academia de futebol na capital angolana.
“Eu nasci aqui!”, disse à imprensa nacional o jogador que nasceu, há 23 anos, na província de Cabinda, Norte de Angola, mas que cresceu em França, país por que optou representar através das várias selecções, desde o escalão de formação ao plantel de honra.
Após desembarcar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, o craque dos merengues disse ser “um prazer” regressar à terra natal e estar com “todo o povo angolano”.
“Estou contente em saber que há muitos angolanos fãs meus e do Real Madrid. Jogo para mim, para eles e para a minha família. E se eles gostam, então fico muito feliz”, referiu o jogador que aufere um salário anual no Real Madrid de cerca de 12,5 milhões de dólares.
Em relação à Selecção Nacional de Angola, que se estreia hoje no CAN2025, Eduardo Camavinga augurou que, após a prestação no último CAN disputado na Costa do Marfim, os Palancas Negras consigam chegar à final e vencer a prova que decorre em Marrocos.
“Logo mais, espero que ganhemos a África do Sul, porque esse é o nosso objectivo, e eu vou apoiar a Selecção Nacional”, afirmou o futebolista em relação ao duelo entre Angola e a África do Sul, para o Grupo B, de que fazem parte o Egipto e o Zimbabwe.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












