Diamantino Azevedo, ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), mostrou-se, nesta quinta-feira, 06, na África do Sul, entusiasmado com a experiência da De Beers de exploração de diamantes no mar, e não afastou a possibilidade de Angola dar passos nesse sentido.
“É sempre uma oportunidade para nos apercebermos como as coisas são feitas, as vantagens e desvantagens, e continuarmos a estudar a possibilidade de darmos passos que nos levem [um dia] a explorar os nossos recursos mineiros offshore”, disse o governante angolano.
Na deslocação às instalações da multinacional De Beers, a delegação chefiada por Diamantino Azevedo teve a oportunidade de conhecer os processos da empresa e compreender as vantagens da exploração de diamantes no mar.
A comitiva angolana, a qual integra o PCA da Endiama, Ganga Júnior, tomou contacto, igualmente, com os desafios da De Beers, assim como a tecnologia inovadora usada pela empresa quer para a prospecção, como para a extracção de diamantes no mar, reporta o MIREMPET.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)