A CX Angola promoveu, nesta quarta-feira, 29, o Fórum Nacional da Experiência do Cidadão (FEC), reunindo especialistas, gestores da Administração Pública, representantes de organismos internacionais, académicos e empresas privadas na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), em Luanda.
Sob o lema “Cidadãos no centro. Serviços eficazes”, o evento discutiu a qualidade, eficiência, digitalização e humanização dos serviços públicos em Angola, incluindo temas como morosidade, burocracia e falta de integração entre instituições.
As sessões promoveram reflexão e construção colaborativa de soluções voltadas para a melhoria da experiência do cidadão, reforçando a centralidade do utente na prestação de serviços públicos.
Segundo Virgílio Alves, coordenador do FEC, o evento visa, principalmente, consciencializar os cidadãos e, em seguida, as instituições públicas, sublinhando que, para que haja mudança, é necessário compreender efectivamente aquilo que tem sido construído.
O debate incluiu ainda a aplicação de inteligência artificial e tecnologias digitais como ferramentas estratégicas para agilizar processos e tornar os serviços mais acessíveis e eficientes.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)