Foi entregue, nesta quarta-feira, 22, na cidade de Milão, no Norte de Itália, o primeiro de um grupo de 19 helicópteros que serão adquiridos pelo Estado angolano para reforçar a segurança pública no País, sobretudo no casco urbano.
A cerimónia formal de entrega do aparelho fabricado pela empresa Leonardo Helicopters contou com a presença do comandante-geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), comissário-geral Francisco Monteiro Ribas da Silva.
O contrato, fez saber a PNA no seu portal oficial, prevê formação de técnicos nas várias categorias, como pilotos e mecânicos, além de estar garantida a assistência técnica, em Angola, por parte da empresa Tecner.
Em nota, o ministro do Interior, Manuel Homem, referiu que se trata de um programa que contempla 19 novas aeronaves de asas rotativas, vulgo helicópteros, equipadas com tecnologia de ponta.
Em entrevista, em Setembro último, à RNA, o governante avançou que, além destas aquisições, está em curso a reparação de três helicópteros para o apoio a operações de vigilância e de segurança pública do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












